escrita imersao_edited.png
imersão logo.png
com Faby Oliveira
datas.png

Como fazer uma cutilagem perfeita

Atualizado: 2 de mai.

Como fazer uma cutilagem perfeita envolve várias técnicas e cuidados. É importante usar um alicate bem amolado. Essa é a parte do trabalho de uma manicure/pedicure que mais pesa para as clientes no momento da escolha e fidelização com uma profissional, pois, sem uma cutilagem perfeita todo o processo é comprometido.

 

O primeiro passo de como fazer uma cutilagem perfeita é retirar a parte queratinosa que é a primeira camada de cutícula, bem em cima, a parte grossa. É importante retirar com cuidado para não retirar a pele e nem ferir a cliente. Deste modo, o momento de empurrar a cutícula faz toda a diferença, é preciso focar na cutícula e empurrar bem ela, após a aplicação dos emolientes. É a partir disso, que a cutícula fica arredondada e fundinha como as clientes amam.


Pensando nos pés, a esmaltação e cutilagem fica ainda mais em evidencia quando feita de maneira perfeita. A cutilagem bem feita, facilita a palitação e consequentemente a esmaltação fica perfeita sem falhas.

Para uma cutilagem perfeita:



  • Utilize os emolientes de qualidade e observe o tempo adequado para cada tipo de cutícula

  • Use um alicate de qualidade, recomendo o o 722 da Mundial

  • Amole seu alicate com um bom profissional

  • Hidrate bem a cutícula

  • Tenha paciência e saiba que é a pratica que vai fazer com que o seu trabalho melhore

  • Use as técnicas certas de cutilagem

E pensando em técnicas de cutilagem, desenvolvi técnicas ao longo dos anos que me ajudam a entregar um trabalho de excelência para minhas clientes. Sendo assim, ensino elas na Imersão Pedicure Expert de forma gratuita. Basta se cadastrar e garantir a sua vaga, aqui.











35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo